Designação do projeto | Exportar HF
Código do projeto | Centro-02-0752-FEDER-025338
Objetivo principal | Aumentar o volume de negócios, essencialmente por via das exportações e alargamento das vendas para novos mercados internacionais, através da implementação de um conjunto de atividades ao nível do Marketing e Organização interna.
Região de intervenção | CENTRO
Entidade beneficiária | HUGO FERNANDES – PORTAS E AUTOMATISMOS S.A.
Data de aprovação | 18-05-2017
Data de início | 01-11-2016
Data de conclusão | 31-10-2018
Custo total elegível | 231.405,02 EUR
Apoio financeiro da União Europeia | FEDER – 104.132,26 EUR
Objetivos:
– Aumentar em 3 anos o seu volume de negócios em cerca de 75%;
– Volume de exportações no ano após projeto de mais de 65%;
– Alargar as suas vendas, no mínimo para 5 novos mercados internacionais.
Principais atividades:
– Ações de prospeção e promoção internacional (participação em feiras e certames internacionais do setor e realização de ações diretas de prospeção e captação de novos clientes);
– Registo de marca internacional;
– Campanha internacional de marketing digital;
– Desenvolvimento de um novo plano de comunicação e marketing;
– Aquisição de hardware e software essencial à implementação das atividades anteriores.
Designação do projeto | Automatização e internalização de processos
Código do projeto | Centro-02-0853-FEDER-044622
Objetivo principal | Aumentar a sua capacidade produtiva, automatizar e internalizar processos e reduzir os custos com as matérias vendidas.
Região de intervenção | CENTRO
Entidade beneficiária | HUGO FERNANDES – PORTAS E AUTOMATISMOS S.A.
Data de aprovação | 12-08-2019
Data de início | 01-04-2019
Data de conclusão | 31-03-2021
Custo total elegível | 966.619,34 EUR
Apoio financeiro da União Europeia | FEDER – 280.631,42 EUR
Objetivos:
– Aumentar a capacidade produtiva atualmente instalada em 80%;
– Atingir um volume de negócios de 15.332.525€ até ao ano 2023;
– Em 2023, a intensidade de exportação, representar cerca de 60% das vendas totais;
– Lançar no mercado produtos novos e/ou com novas funcionalidades e certificados;
– Consolidar internacionalmente a marca DOORGATE.
Principais atividades:
1) Adquirir um conjunto de equipamentos tecnológica e energeticamente evoluídas que lhe permitirão automatizar e internalizar todo o processo produtivo, produzir um novo produto;
2) Aquisição de novas matrizes e moldes exclusivos;
3) Certificação internacional de produto;
4) Atualização de todo o sistema de gestão, acompanhamento e controlo, integrando os novos equipamentos e acrescentando funcionalidades.